October 2

Usar lubrificante do manual ou da concessionaria

O óleo sintético é quase o dobro do mineral e o SAC da Honda disse que para voltar ao uso do mineral terei de retirar todo o sintético e limpar o motor (vejam só usar lubrificante do manual ou da concessionaria o trabalho, terei de pagar por isso? Assim como inventaram um K-Power com API SN agora. Para acabar com as dúvidas sobre o . Mas antes de fazer a troca, você deve deixar escorrer completamente o óleo que está no motor e trocar o filtro também. Você encontra nas tabelas diversos modelos de veículos desse fabricante, apresentando o volume de óleo do cárter com e sem filtro, a classificação de viscosidade SAE .

Bom dia a todos amigos precido da ajuda de vcs urgente vou fazer minha primeira troca de óleo amanhã com km gostaria de saber qual oleo utilizar pois ja vi diversos relatos de pessoas que seguiram o manual do carro e tiverem problemas serios com a partida a frio então como uso apenas alcool não quero ter problemas. Nov 29, · o carro é um palio motor fiasa no manual recomenda o selenia semi-sintetico SAE 20w50 API SJ o que acontece é que esse óleo foi descontinuado, encontro outras marcas só que sendo mineral a concessionaria da minha cidade quer vender um 20w50 SJ mineral por ser um motor mecânico então liguei na central fiat e disseram pra usar o 5w30 que é sintético ou o 15w40 que é semi-sintético. Também consta a informação em relação à viscosidade e ao desempenho do lubrificante. Telefonei para a css e falei com o chefe da oficina explicando esse fato.

Clube do Vectra - O Clube Oficial do Chevrolet Vectra no Brasil. O óleo recomendado atualmente é semissintético 5W30 Lubrax Adventure, só encontrado na revenda. Nov 23, · O aviso de baixo nível de lubrificante do motor acendeu no painel do A3 durante uma viagem entre Brasília (DF) e São Paulo. contados a partir do termino usar lubrificante do manual ou da concessionaria da Garantia normal de fábnca Chevrolet ou até o veiculo atingir km (cinqüenta mil quilómetros), contados do inicio da sua aqui- . Você deve voltar a usar o lubrificante recomendado no manual do seu Palio. Ao ler a parte sobre óleo lubrificante para o motor no manual do proprietário de um veículo da Honda, o usar lubrificante do manual ou da concessionaria dono vai encontrar usar lubrificante do manual ou da concessionaria a seguinte recomendação: usar óleo que cumpra as especificações SAE 10W30 e API SL e que tenha base mineral (veja quadro). A RENAULT DO BRASIL alerta seus clientes e parceiros sobre a ação de golpistas com envio de pedidos de transferências de recursos ou emissão de usar lubrificante do manual ou da concessionaria boletos bancários fraudulentos, mediante uso do nome e da logomarca da Renault e/ou de Concessionárias da sua Rede, na tentativa de fraude por internet, e-mail ou telefone (incluindo aplicativos decelular).

O manual do meu carro sugere 10W40, 15W40 ou 5W30, dependendo da variação de temperatura da região onde é utilizado. Portanto, solicito que a Honda me oriente qual o óleo que encontro no mercado que é indicado para o motor, para que eu não seja obrigado a trocar óleo apenas nas autorizadas e pagar mais caro por isso. Agende o serviço. Feb 12,  · Ou seja, em suma, o óleo lubrificante do motor tem como função lubrificar as peças internas do motor, diminuindo o atrito e evitando o desgaste excessivo das partes, manter a temperatura do 5/5(1). Então se entrar água no motor ou usar combustível adulterado, troque o óleo do motor. si num der qual outro posso usar? Em tese, o sintético é melhor, pois é elaborado especificamente para esse fim, ao contrário do mineral, que decorre de destilação do petróleo in natura, estando mais propenso que o sintético a veicular impurezas e partículas que diminuem a eficiência do lubrificante. usar lubrificante do manual ou da concessionaria Considerada “o colesterol do motor”, pois entope usar lubrificante do manual ou da concessionaria a usar lubrificante do manual ou da concessionaria passagem do óleo e reduz a sua circulação nas partes mais críticas do mesmo, a borra pode causar estresse mecânico, levando ao aumento do consumo do lubrificante, diminuição da performance, desgaste e até mesmo a quebra do motor.

Jul 21, usar lubrificante do manual ou da concessionaria · Bem ridículo esse atendimento da FIAT, como estamos efetuando as trocas a cada km, vou usar esse por enquanto, na próxima troca já volto para o 5W30, pior que questionei referente ao que estava no manual e tiveram coragem de dizer que é qualquer um do manual, eu falei que no manual não estava qualquer um e sim o 5w30 para o 1,6. Como identificar cada tipo de óleo lubrificante? Você encontra nas tabelas diversos modelos de veículos desse fabricante, apresentando o volume de óleo do cárter com e usar lubrificante do manual ou da concessionaria sem filtro, a classificação de viscosidade SAE e a classificação de desempenho API.

Jan 17,  · Já vi lotes antigos do Perform com API SL, acho que alteraram recentemente. Entre eles, um dos mais famosos é o lubrificante íntimo, que possui diferentes. Ali também encontra-se a indicação do tipo de óleo lubrificante sugerido para o motor do seu carro, que deve ser seguida no momento da troca.

Mar 26,  · A industria do petroleo evolue com rapidez verifique a especificação da SAE americana ou JASO japonesa. b) A Honda atende a motocicleta, em garantia, através de suas concessionárias de motocicletas Honda no território nacional, ficando sujeita à verificação para análise do. Ou ainda verifique nas tabelas de recomendação disponíveis nos postos de serviço.

Aug 18,  · Posso usar lubrificante de moto em carro? Isso garante o bom funcionamento e melhor desempenho. O vídeo vai mostrar como verificar o nível do óleo do motor de carros da Chevrolet. Os motores da gama Renault foram concebidos a partir das mais modernas tecnologias. É NECESSÁRIO TROCAR O LUBRIFICANTE DO CÂMBIO? blz galera, será q pode usar esses oleo de motor de carro pra lubrificar a corrente?

mento da compra do veiculo novo, pela Garantja Estendida Chevrolet. Mesmo reduzindo o período de troca, pode haver problemas de formação de borra devido ao envelhecimento (oxidação) precoce do . A correta seleção de óleos lubrificantes para motores de combustão Interna de 4T usar lubrificante do manual ou da concessionaria de equipamentos móveis. Tabela de aplicação de lubrificantes de motores FIAT Mecânica apresenta a tabela de lubrificantes FIAT. Óleo do câmbio manual do Omega March 1, A recomendação da GM é o Syntheso D EP fabricado pela Klüber Lubrication um produto importado que não é fácil de ser encontrado nas concessionárias e muito menos no mercado de reposição, quando encontrado seu preço é acima de R$ ,00 o litro. A troca do lubrificante da transmissão é um aspecto usar lubrificante do manual ou da concessionaria que merece cuidado, pois deve ser feita apenas se o dono do veículo tiver respeitado os períodos de troca recomendados pelo manual do proprietário. Nossa dica é seguir a recomendação do fabricante sempre.

Não tenho o manual do proprietário. Ai voçe faz o que quando estiver na hora da troca do óleo? Lubrificante: adotar a nova recomendação ou manter. Figura 1 – É fundamental a correta escolha do óleo lubrificante. Isso garante o bom funcionamento e melhor desempenho. Ficar preto com o uso é normal? 20/10/ Posso utilizar óleo sintético na minha Mitsubishi Pajero Dakar ?

A mesa onde ele jantaria com alguns jornalistas ficou vazia por mais de uma hora. 20/10/ só encontrado na revenda. Tenho um Renegade Sport ano com kms, ao checar o nível do óleo, verifiquei que esta no meio da marcação da vareta, ou seja, abaixo do normal.

) costumam ser minerais ou, no. Os lubrificantes automotivos seguem normas específicas, então, desde que o óleo siga. Isso não significa, porém, que você deve trocar o lubrificante somente na concessionária com a marca vendida por eles. Assinatura do cliente Assinatura do técnico responsável.

Já a Nissan recomendava 10w40 ou 5w30, api SN, tipo sintético. Mar 08,  · O lubrificante é um item de substituição obrigatória. além do uso de combustível com especificação discordante da estabelecida pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) para uso automotivo, incluindo-se contaminação ou adulteração. Segundo manual, o veículo deveria usar óleo mineral 15W40 Castrol.).

Ainda que a luz amarela significasse. Manual do Punto é confuso. Como interpretar a numeração do óleo de motor e saber qual o óleo colocar no seu carro? O novo óleo usado nos motores Mitsubishi desenvolvido pela Petrobras trata-se do Lubrax Advento 4×4 SAE 10W30 API CJ4/SL Semissintético (conforme informação fornecida pelo SAC da MMC), o fato de achar estranho não é mudar de marca ou mudar a especificação exigida do usar lubrificante do manual ou da concessionaria lubrificante, mas sim o fato de que se antes, por exemplo, na linha.

Tanto no manual do Fox como no do , a recomendação é utilizar óleo com viscosidade 5W40, 10W40 ou 15W O da Castrol, que fornece o lubrificante utilizado na fábrica da Volks para o VHT, é o 5W Segundo engenheiros e especialistas ouvidos pela reportagem, se a fabricante indica a viscosidade do produto sem especificar se. Alguns consumidores tendem a escolher o lubrificante pelo preço ou por costume. Jul usar lubrificante do manual ou da concessionaria 21,  · Bem ridículo esse atendimento da FIAT, como estamos efetuando as trocas a cada km, vou usar esse por enquanto, na próxima troca já volto para o 5W30, pior que questionei referente ao que estava no manual e tiveram coragem de dizer que é qualquer um do manual, eu falei que no manual não estava qualquer um e sim o 5w30 para o 1,6. Para saber qual é o lubrificante correto para o seu veículo, consulte o manual do proprietário na parte de manutenção sobre viscosidade (SAE) e desempenho (API) ou ACEA. eu perdi meu tubinho de graxa branca e a relacao ta comecando a xiar por falta de oleo!

a) Para qualquer reclamação ou serviço dentro da garantia, é necessário apresentar o Manual do Proprietário/Certifi - cado de Garantia. Jan 29, · 4) A pior coisa que pode acontecer com seu óleo é a contaminação. Agora, digamos que o cliente está usando um óleo SAE 15W indicado no manual do veículo. O lubrificante deve ser sempre a base de água, para que não haja rompimento da camisinha.

Em vez de especificar uma marca/modelo de lubrificante, deveria especificar a viscosidade, base, api e ponto final. E sempre que fizer a troca, substitua também o filtro de óleo do motor. Sejam nas trocas ou para completar o nível, você precisa usar somente o que está especificado no manual do proprietário do veículo. O Best Cars é um excelente espaço. Lubrificante: adotar usar lubrificante do manual ou da concessionaria a nova recomendação ou usar lubrificante do manual ou da concessionaria manter.

Status: Open. Como o dono anterior fazia todas as revisões nas css, resolvi continuar os carimbos do manual. Saiba que óleos com especificação usar lubrificante do manual ou da concessionaria muito antiga, acredito que dois anos ou perto disto, a ANP proibe a venda deste lubrificante. Como o dono anterior fazia todas as revisões nas css, resolvi continuar os carimbos do manual. Estou pra fazer a substituição do motor por outro novo 0KM. Jan 31,  · Pude baixar o manual do HB e fui direto na parte do óleo Só acha nas css da marca ou da VW. Oct 12,  · Já que usar lubrificante do manual ou da concessionaria o tópico é sobre óleo lubrificante do motor da hilux, um comentário interessante: recentemente comprei uma SW4 4x4 AT.

No vídeo acima você verá porque é importante verificar o nível do óleo do motor apenas quando o mesmo está frio. Senta na calçada e em cima do manual e chora! É melhor usar um lubrificante menos viscoso que o lubrificante mais viscoso pela diminuição de tempo para alcançar a parte usar lubrificante do manual ou da concessionaria alta do motor e menor esforço da bomba de óleo. A indústria dos cosméticos eróticos não cansa de inovar no lançamento de produtos para potencializar o sexo. “Parei e consultei o manual. Em tese, o sintético é melhor, pois é elaborado especificamente para esse fim, ao contrário do mineral, que decorre de destilação do petróleo in natura, estando mais propenso que o sintético a veicular impurezas e partículas que diminuem a eficiência do lubrificante. Manutenção e Serviços: Mitos e verdades sobre o óleo do motor - Pode misturar?

O nível deve estar compreendido entre as marcas “mínimo” e “máximo” na vareta de controle ou no painel de instrumentos. Se o carro for levado usar lubrificante do manual ou da concessionaria à concessionária para revisão dentro do prazo ou da quilometragem recomendada pelo fabricante, não há como perder a garantia. a) Uso do óleo lubrificante incorreto no motor – Geralmente quando se utiliza um lubrificante com nível de desempenho inferior ao recomendado pelo fabricante do veículo. Já que o tópico é sobre óleo lubrificante do motor da hilux, um comentário interessante: recentemente comprei uma usar lubrificante do manual ou da concessionaria SW4 4x4 AT. Alguns consumidores tendem a escolher o lubrificante pelo preço ou por costume. Tabela de usar lubrificante do manual ou da concessionaria aplicação de lubrificantes de motores FIAT Mecânica apresenta a tabela de lubrificantes FIAT.

No caso do óleo 20W, esta é uma classificação de viscosidade do óleo lubrificante, sendo que o primeiro número antes da letra “W” que quer dizer inverno do inglês Winter. A industria do petroleo evolue com rapidez verifique a especificação da SAE americana ou JASO japonesa. Estou pensando em colocar o 5w SM sintético já que o motor vai ser novo. Apr usar lubrificante do manual ou da concessionaria 14, · Proprietários de veículos Mitsubishi em nosso país podem não concordar, mas a montadora usar lubrificante do manual ou da concessionaria em questão resolveu mudar a parceria de seu fornecedor de óleo lubrific.Não por acaso, os óleos de pior especificação (20w50 API SJ, 15w50 API SL, etc.Aug 18, · Posso usar lubrificante de moto em carro? Como usar o lubrificante. Sejam nas trocas ou para completar o nível, você precisa usar usar lubrificante do manual ou da concessionaria somente o que está especificado no manual do proprietário do veículo.

Petrobras. Devo trocar o óleo com o motor quente? Seja anus ou vagina, coloque um pouco do lubrificante na mão e passe no local Os da marca KY são os mais conhecidos e existe também a versão "hot" que esquenta de acordo com a fricção feita no ato sexual SEMPRE COMPRE LUBRIFICANTES A BASE DE ÁGUA e boa sorte! É que esse produto vai perdendo suas propriedades ao longo de seus inúmeros ciclos de trabalho. Não coloque a. b) Falhas ou danos devido à utilização de lubrificantes, com - bustíveis, fluidos ou gases não espeficicados neste manual. O motor da Livina é um Renault, chamado de K4M; a recomendação no manual dos Renault para esse motor é óleo 10w40 ou 5w40, tipo sintético ou semi sintético, e no minimo api SL, mas é interessante usar SM ou SN, que são mais novos, mais aditivados. Nossa dica é seguir a recomendação do fabricante sempre.

Dec usar lubrificante do manual ou da concessionaria 13,  · Na hora da troca o óleo, sempre surgem dúvidas quanto às especificações do lubrificante,tempo ou quilometragem,filtro etc. Loading Unsubscribe from Petrobras? Manual do Punto é confuso.

eu vo compra isso no supermercado, usar lubrificante do manual ou da concessionaria pq num tenho tempo pra ir no centro compra o oleo proprio pra corrente. Loading Unsubscribe from Petrobras? Seria interessante que as próximas três trocas com o lubrificante correto fossem realizadas em menor período de tempo que o indicado, por. Depois soubemos a razão. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Ontem, depois do “car usar lubrificante do manual ou da concessionaria reveal” do Fox aqui em Brasília, o presidente da Volkswagen, Thomas Schmall, sumiu. É que esse produto vai perdendo suas propriedades ao longo de seus inúmeros ciclos de trabalho/5(16). Não há problema em usar um lubrificante SAE 5W ou 10W Por outro lado, um SAE 20W não serviria nesse caso, por ser viscoso demais no momento da partida e não apresentar fluidez correta para alcançar todos os pontos de lubrificação.

Isso não significa que a troca deve ser feita na concessionária, nem que o óleo deve ser da marca X ou Y. Não deixe que o frentista de posto passe a estopa na vareta do óleo, pois os fiapos da estopa podem entrar dentro do seu cárter e contaminar o óleo. Em vez de especificar uma marca/modelo de lubrificante, deveria especificar a viscosidade, base, api e ponto final. A questão é bem séria e é preciso muita atenção na hora da troca ou para completar o nível, você deve utilizar somente o que está indicado no manual do proprietário do carro. Para isso, deve-se verificar regularmente o nível do óleo do motor.

Normal, pois o mesmo motor deve funcionar e durar no inverno europeu e no. O manual das TC recomenda o 20W50 ou 10W40 como sendo os melhores e não cita a especificação para a primária e caixa de marchas, apenas o p/n do óleo com a marca HD (p/n ). Quero ter meu direito de escolha para trocar o óleo do motor de meu carro onde for mais barato. O motor da Livina é um Renault, chamado de K4M; a recomendação no manual dos Renault para usar lubrificante do manual ou da concessionaria esse motor é óleo 10w40 ou 5w40, usar lubrificante do manual ou da concessionaria tipo sintético ou semi sintético, e no minimo api SL, mas é interessante usar SM ou SN, que são mais novos, mais aditivados. Quero usar óleo mineral que é a metade do preço do sintético. Parece besteira usar somente o óleo recomendado pela montadora do seu carro, mas não é. Tire todas as suas dúvidas! Leia mais: 17 dicas para você não.

Como escolher o óleo de motor? Para o óleo lubrificante do motor (carter seco c/reservatório de 11 litros)- Premium Grade HD API SD ou SE no verão SAE 30 e inverno SAE 20 ou SAE 20WCom troca a cada 16 km (10 milhas)o manual não trás referencia sobre prazo (temporal) para troca do óleo. Faça a manutenção preventiva, como a troca de óleo e do filtro, nos prazos determinados pela Chevrolet e garanta o bom funcionamento e a longevidade do motor do seu carro GM. A primeira recomendação para a correta escolha do óleo lubrificante para motores de combustão interna 4T é consultar o manual de serviço do equipamento móvel onde são mencionadas as especificações técnicas sobre o Author: Lubes em Foco. O Manual de Utilização do Veículo (Capítulo Manutenção) oferece em detalhes as informações necessárias para efetuar o controle do nível do óleo do motor e o seu complemento se for necessário.

O manual do celta VHC tem essas indicações de óleo mais não explica se é mineral, semissintético ou sintético. Já vi lotes antigos do Perform com API SL, acho que alteraram recentemente. Normalmente, um motor consome um pouco de óleo para lubrificação e refrigeração das peças móveis, sendo às vezes necessário completar a quantidade do óleo no motor, entre as trocas. 3 – Não exagere ao completar O nível de óleo deve estar entre o mínimo e o máximo da vareta. Utilize apenas a viscosidade especificada no manual do fabricante, não necessariamente a marca, pois poderão ocorrer danos ao motor e até mesmo a perda da garantida, então na dúvida, consulte a sua concessionaria e veja se a especificação do óleo à ser aplicado atende a especificação do seu veículo.

Assim como inventaram um K-Power com API SN agora. eu perdi meu tubinho de graxa branca e a relacao ta comecando a xiar por falta de oleo! Saiba que óleos com especificação muito antiga, acredito que dois anos ou perto disto, a ANP proibe a venda deste lubrificante. Bom dia a todos amigos precido da ajuda de vcs urgente vou fazer minha primeira troca de óleo amanhã com km gostaria de saber qual oleo utilizar pois ja vi diversos relatos de pessoas que seguiram o manual do carro e usar lubrificante do manual ou da concessionaria tiverem problemas serios com a partida a frio então como uso apenas alcool não quero ter problemas. Pode trocar o 15W40 pelo 20W50 ou outras numerações?

Prezado Rafael,uma situação que ocorreu com um Mégane que comprei “OK” sempre ao trocar o óleo a marcação na vareta indicava ‘mínimo’ colocando a quantidade indicada no manual e ao questionar o fato em uma concessionária da marca descobri que a vareta do meu veículo não tinha o comprimento correto,ou seja,havia sido trocada na. No exemplo, o número 20 representa a sua viscosidade em baixa temperatura e o número 50 representa a sua viscosidade em alta temperatura, ou com o motor em. Apr 14,  · Proprietários de veículos Mitsubishi em nosso país podem não concordar, mas a montadora em questão resolveu mudar a parceria de seu fornecedor de óleo lubrific. Custo de R$ 30,00 o litro Total Quartz Future API SM 5w30 para motores potentes a Gasolina ou Diesel usar lubrificante do manual ou da concessionaria Aplicações Lubrificante especialmente formulado para os intervalos de troca flexíveis dos motores BMW a gasolina ou diesel usar lubrificante do manual ou da concessionaria passeio. #TBT As mulheres pioneiras da Petrobras - Duration: Petrobras views. Mudar o óleo do motor sem seguir às especificações da fabricante do carro pode acabar danificando seu motor. Isso não significa, porém, que você deve trocar o lubrificante somente na concessionária com a marca vendida por eles.

Ali também encontra-se a indicação do tipo de usar lubrificante do manual ou da concessionaria óleo lubrificante sugerido para o motor do seu carro, que deve ser seguida no momento da troca. No manual do proprietário do seu carro está especificado o tipo de óleo que deve ser usado, se mineral, sintético ou semissintético. Eu sugiro que se use inclusive a mesma marca do lubrificante usar lubrificante do manual ou da concessionaria existente, usar lubrificante do manual ou da concessionaria coisa nem sempre possível. O lubrificante é um item de substituição obrigatória. O novo óleo usado nos motores Mitsubishi desenvolvido pela Petrobras trata-se do Lubrax Advento 4×4 SAE 10W30 API CJ4/SL Semissintético (conforme informação fornecida pelo SAC da MMC), o fato de achar estranho não é mudar de marca ou mudar a especificação exigida do lubrificante, mas sim o fato de que se antes, por exemplo, na linha Author: Sueco. Jun 09,  · É sempre melhor colocar o lubrificante no local que introduzirá o pênis., sob o escopo do Sistema usar lubrificante do manual ou da concessionaria de Gestão da Qualidade usar lubrificante do manual ou da concessionaria de sua fábrica de origem, e sujeito aos procedimentos de garantia e serviços pós venda esclarecidos no Manual do Proprietário, estando de acordo com seu conteúdo.

usar lubrificante do manual ou da concessionaria A minha Fat usa o MOTUL desde os tempos do Grupo Izzo. Em geral, a troca do óleo deve ser feita uma vez por ano ou a cada km. Petrobras. #TBT As mulheres pioneiras da Petrobras - Duration: Petrobras views. Amazônia Ltda. Comprei uma Toyota Fielder 1,8 xei Flex , e fui a concessionária para comprar o oleo para troca, e o vendedor me deu o oleo original da Toyota 10w40, mas o manual diz que o oleo é o 10w30, e o funcionario da concessionaria afirma que o oleo correto é o 10w40, inclusive colocou a etiqueta no meu parabrisa com um x no oleo 10w o que eu faço? O dono do carro tem todo o direito de negar qualquer serviço extra, verdadeira conversa para boi dormir.

A função do óleo, vai além da lubrificação: ele também é responsável pelo resfriamento de peças móveis, como pistão, entre outras. eu vo compra isso no supermercado, pq num usar lubrificante do manual ou da concessionaria tenho tempo pra ir no centro compra o oleo proprio pra corrente. A vigência da Garantia Estendida Chevrolet éde 12 meses. Durante o período de garantia do veículo a troca do óleo lubrificante do motor de combustão interna 4T, geralmente, é realizada por concessionárias autorizada pelos [HOST]: Lubes em Foco.

Com o uso do 10w50 você estará usando um lubrificante melhor que o especificado e não vejo problemas com a troca. pelo motor ao longo do intervalo da troca é considerado normal e até previsto no manual da maior parte dos carros. si num der qual outro posso usar? Segundo manual, o veículo deveria usar óleo mineral 15W40 Castrol.A função do óleo lubrificante do motor é reduzir o atrito entre todas as partes móveis do motor. Nas farmácias encontram-se a venda várias marcas na forma de tubos ou sachês, que podem ser usadas para relações sexuais vaginais onde há pouca lubrificação ou anais.

O usar lubrificante do manual ou da concessionaria presidente estava reunido com sua equipe para preparar uma resposta para o problema de [ ]. Isso significa que, após determinado tempo ou se o veículo rodar uma quilometragem específica, a troca de óleo do motor do carro deve ser feita. Ao ler a parte sobre óleo lubrificante para o motor no manual do proprietário de um veículo da Honda, o dono vai encontrar a seguinte recomendação: usar óleo que cumpra as especificações SAE 10W30 e API SL e que tenha base mineral (veja quadro).

Isso significa que, após determinado tempo ou se o veículo rodar uma quilometragem específica, a troca de óleo do motor do carro deve ser feita. Isso é sério, pessoal. Saiba como proceder para evitar danos no motor O fenômeno da borra (o óleo vira uma espécie de pasta) se espalhou pelo país, danificando motores de veículos de passeio de várias marcas. Dec 23,  · blz galera, será q pode usar esses oleo de motor de carro pra lubrificar a corrente?

“A especificação do óleo lubrificante do Fiat equipado com motor Fire Evo é o Selènia Performer 15W40 (base sintética), conforme indicação no Manual de Uso e Manutenção do Author: Eber do Carmo. Nov 23,  · Os lubrificantes íntimos podem ajudar o casal a ter mais intimidade e tornar a relação sexual muito mais prazerosa e confortável. usar lubrificante do manual ou da concessionaria Mar 09, · Especial Óleo Lubrificante: até quando usar o óleo que sobrou na troca? Tanto no manual do Fox como no do , a recomendação é utilizar óleo com viscosidade 5W40, 10W40 ou 15W O da Castrol, que fornece o lubrificante utilizado na fábrica da Volks para o VHT, é o 5W Segundo engenheiros e especialistas ouvidos pela reportagem, se a fabricante indica a viscosidade do produto sem especificar se.




Copyright 2019. All rights reserved.

Comments are closed.